Etilômetro Alco-Sensor IV

Etilômetro Alco-Sensor IV com memória estendida

O líder na indústria dos testes de álcool no ar expirado desde 1945

 

Analítica

 

Tipo de detector


O sensor de célula eletroquímica (célula de combustão) com programação de integração do sinal gera uma resposta eletrônica que é proporcional à concentração de álcool no ar expirado (BrAC) na amostra captada.

Exatidão e Precisão


O departamento de Transportes dos EUA aprovaram o AS IV para uso evidencial. Este instrumento cumpre com a especificação de modelo federal para testes de álcool no ar expirado.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro através das Portarias Inmetro/Dimel números 189/2003, 152/2004, 032/2006 e Portaria Denatran 28/2004 e 95/2008, aprovaram o AS IV em caráter definitivo como etilômetro portátil, indicador da concentração etílica no sangue pela análise do ar pulmonar profundo. Além da recomendação do OIML R126.

Especificidade


O sensor de célula electroquímica (por combustão) é específico para o álcool. Não responde à acetona (produzida por diabéticos ou atletas) nem a outras substâncias que são achadas na respiração humana.

Alcance Linear do Sensor

O Alco-Sensor IV capta com exatidão níveis de álcool de respiração de até 0,400 (BrAC).

Escala e unidade de medição: 0,00 a 2,00 mg/Lt de ar expirado.

Tempo de Resposta


O instrumento responde dentro de 3 a 8 segundos nas amostras negativas e dentro de 08 a 15 segundos nas amostras positivas.

 

 

Sistema de amostragem

O sistema analítico patenteado permite uma amostragem automática ou manual de ar pulmonar profundo.

Do ambiente

Opera sobre um vasto alcance de temperaturas ambientais: 0º a 40ºC

Calibração


As calibrações e verificações de calibrações devem ser executadas com qualquer simulador úmido aprovado ou com um padrão de gás seco aprovado. Realiza automaticamente um teste em branco. Estas calibrações são efetuadas exclusivamente por nossa empresa no Brasil, o Inmetro não efetua calibrações ou manutenção, unicamente afere o equipamento.

 

REQUISITOS DE AMOSTRAGEM

Detecção de erro na amostra


O sistema de diagnóstico e controle do software antes de tomar uma amostra automática de respiração e informar um resultado exige as seguintes condições: um nível adequado de bateria; uma temperatura adequada do instrumento; um teste em branco com sucesso antes do teste; uma amostra de ar pulmonar profundo e nenhuma interferência de RFI (Rádio Frequencia) captada.

Bocal

O bocal disponível tem um escudo retentor de saliva além de uma válvula que não permite aspirar ar fresco para dentro da célula. Embalada individualmente e automaticamente pode ser ejetada do AS IV, eliminando contato do operador e assim reduzir transmissão de doenças.

O uso de bocal não aprovado pelo fabricante pode anular a garantia do instrumento

 

REQUISITOS ELÉTRICOS


Alimentação


Bateria alcalina de 9 vóltios; 400+ testes por bateria; indicador de bateria baixa incluído no Software. Também pode acompanhar baterias recarregáveis de 9V com sua respectiva bateria reserva, carregador bi volt, 110/220v e adaptador para acendedor do veículo (12V.).

PESO E DIMENSÕES


Características físicas e Construção

Instrumento Manual, Portátil pesa 313g, medidas 90mm x135mm x 35mm - Feito com plástico ABS; incluso proteção contra a interferência das frequencias de rádio.

Fiel para segurar na mão, evitando quedas acidentais.

 

MEMÓRIA E ARMAZENAGEM DOS TESTES

Armazenagem

AS IV CM: Até 1025 resultados de testes na memória; contador em memória até 65.586 testes. Os dados armazenados podem ser baixados usando um PC ou uma impressora, como a que aparece na foto (Modelo DP1012, via cabo de impressora) Aviso indicador de memória cheia incorporado no software.

 

IMPRESSÃO DE RESULTADO


O AS-IV 
imprime o resultado do teste completo com espaço para nome do examinado, RG ou CNH, assinatura, nome do operador, RG, assinatura, testemunhas 01 e 02 com nome, RG e assinaturas. Lugar para colocar o local do teste.

No topo aparece o nome da empresa ou unidade fiscalizadora, número das portarias do INMETRO e Denatran, número de série do instrumento, última calibração e próxima certificação do INMETRO.

 

SOFTWARE

O software Alco IV - é disponibilizado gratuitamente e poderá ser baixado através de nosso site aos proprietários dos etilômetros Alco-Sensor IV. Com este novo software as informações poderão ser armazenadas de todos os testes realizados no aparelho, como também gerenciar as informações para fins de estatística e a impressão de relatórios dos testes realizados.

 

ACESSÓRIOS